FCSH/NOVA - Tipologia de estágios (2014/2015)

Data de publicação 03/10/2013

A FCSH/NOVA tem em vigor, para 2015/2016, os seguintes tipos de estágios:

1.       Estágios Curriculares de Licenciatura – Opção Livre (para fins de obtenção de créditos académicos, funcionando como uma unidade curricular de 6ECTS, cujo objectivo é complementar a formação académica). Têm uma carga horária de 168 horas, das quais pelo menos 64 são presenciais no local de estágio.  O seguro de acidentes pessoais do estagiário é facultado pela FCSH.

(*Minuta do protocolo da FCSH: MOD.PEC.01 – Protocolo de Estágio Curricular do 1º Ciclo – Opção Livre)

2.       Estágios Curriculares de Mestrado (para fins de obtenção de créditos académicos, desde que previstos/inseridos no currículo do curso de mestrado) - duração média de 3 a 6 meses, não podendo ultrapassar o período máximo de 1 ano (definido no Regulamento de cada curso).  O seguro de acidentes pessoais do estagiário é facultado pela FCSH.

(*Minuta do protocolo da FCSH: MOD.PEC.02 – Protocolo de Estágio Curricular do 2º Ciclo - Mestrado)

3.       Estágios Académicos (para fins de formação profissional complementar em contexto real de trabalho dos alunos, formalmente inscritos na FCSH) - duração máxima de 3 meses para estágios não remunerados. A partir dos 3 meses e até ao limite de 12 meses, os estágios serão remunerados*, seguindo a lógia do Decreto-Lei nº66/2011. Nos Estágios Académicos, o seguro de acidentes pessoais do estagiário é facultado pela FCSH.

(*Minuta do protocolo da FCSH: MOD.PEA – Protocolo de Estágio Académico aplicável ao 1º, 2º Ciclos ou 3º da FCSH)

Estágios Profissionais – De acordo com o Decreto-Lei nº 66/2011, que regula os estágios profissionais: A realização de estágio é precedida da celebração de um contrato de estágio entre o estagiário e a entidade promotora (alínea1, artigo 3º). Desta forma, a FCSH/NOVA não protocolará estágios profissionais ou extracurriculares.

*ESTÁGIOS REMUNERADOS - Na eventualidade de serem remunerados, a remuneração mínima prevista pelo Decreto-Lei nº 66/2011 (01 de Junho) para os estágios profissionais é de um IAS (419,22 euros) acrescido de um subsídio de refeição/dia. Os estágios académicos da FCSH/NOVA seguirão as mesmas indicações.

Para solicitar a Minuta de Protocolo de Estágio, deve contactar o NIPAA: nipaa@fcsh.unl.pt

© Copyright 2012 - 2017 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados