Feira de Emprego: Como tirares o melhor proveito do teu CV

Data de publicação 29/04/2019

A Nathália de Queiroz*, voluntária da POP UP, escreveu este artigo sobre elaboração de CV's para te preparares para a Feira de Emprego da NOVA FCSH, que se vai realizar já nos próximos dias 8 e 9 de maio.

O currículo é o seu primeiro contato com o recrutador, por isso é importante ficar atento aos detalhes e evitar erros ou excessos. Para isso, separamos algumas dicas para criar um currículo atraente e que se destaque:

1. Use um modelo pronto

Formatações convencionais no Word podem ser cansativas e pouco apelativas. Existem diversos sites e plataformas para a criação de currículos com design simples e ao mesmo tempo informativo.

2. Divulgue o seu LinkedIn

É essencial ter um LinkedIn atualizado e atraente. Se não o tem: faça, atualize com frequência e disponibilize o link no currículo.

3. No máximo uma ou duas páginas

Não precisa colocar cada curso, estágio ou atividade que fez durante a faculdade. Esqueça as experiências antigas e irrelevantes e foque naquelas relacionadas à vaga para a qual está concorrendo.

4. Não coloque competências básicas de informática

Word, Google, Facebook são conhecimentos que você e todos os outros candidatos dominam. Dê preferência às competências específicas e relevantes.

5. Fique atento às palavras-chaves

Algumas empresas utilizam Automatic Tracking System (ATS). Para não ficar preso nessa primeira etapa, inclua as palavras-chaves relacionadas ao cargo que deseja concorrer.

6. Não distribua currículos em série

Cada cargo requer habilidades e competências específicas, adapte e modifique seu currículo para adequá-lo à vaga em que está interessado.

*Aluna da NOVA FCSH e voluntária na Feira de Emprego, que desenvolveu o artigo "Como tirares o melhor proveito do teu CV", redigido em Português do Brasil.

Artigos de Interesse

5 Dicas para aproveitares a Feira de Emprego da NOVA FCSH

A Ana Rita Leandro, voluntária da POP UP, escreveu este artigo com dicas para te preparares para a Feira de Emprego da NOVA FCSH, que se vai realizar já nos próximos dias 8 e 9 de maio.

Feira de Emprego da NOVA FCSH | 8 e 9 de maio

A Feira de Emprego da NOVA FCSH regressa nos dias 8 e 9 de maio com mais de 25 entidades.

Feira de Emprego: Como tirares o melhor proveito do teu CV

Ver todas as notícias

© Copyright 2012 - 2019 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados